sábado, 30 de julho de 2011

Reutilize, Recicle, Reduza

Bom pessoal, hoje eu irei falar sobre uma coisa que todos nós devemos saber. Reutilize, recicle e reduza.
A Terra, é a onde a gente vive, então não podemos suja-la. E não como a Terra, e também com os animais. Todo o mundo sabe que os animais( quase a maioria) foram feitos para comer. Mas tem gente que mata animais como tigres, panteras, araras azuis para deixar na parede, como se fosse um premio.

Isso é muito triste. Saber que a Terra foi destruída por nós seres humanos.
Bom, chega de tanto drama, rsrsrsrs, vamos ao o que interessa.



O que não é reciclável? 
temos varias coisas que não são recicláveis como:
Papel: Fitas adesivas e etiquetas adesivas, papel vegetal, papel celofane,papéis encerados,  papel-carbono, papéis sanitários, papéis sujos engordurados, papéis revestidos e  fotografias.


 Plásticos: Plásticos tipo celofane e embalagens plásticas metalizadas, por exemplo, de alguns salgadinhos
.
Vidros: Espelhos, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas, tubos de televisão e válvulas, ampolas de medicamentos e vidros temperados plano ou de utensílios domésticos.


Metais: Praticamente todos os metais no lixo domiciliar são recicláveis. Você, porém, encontrará mais facilidade em comercializar os resíduos de alumínio (como as latinhas de refrigerante) do que as embalagens de aço.


O que é reciclável?
Papel: Papéis de escrever- cadernos, papéis de escritório em geral, papéis de impressão - jornais, revistas, papéis de embalagem - papéis de embrulho em geral, papel de seda, papéis para fins sanitários - papéis higiênicos, papel toalha, guardanapos, lenços de papel, cartões e cartolinas - caixas de papelão e cartolinas em geral,  papéis especiais - papel kraft, papel heliográfico, papel filtrante e papel de desenho.


Plastico: Todos os tipos de embalagens de xampus, detergentes, refrigerantes e outros produtos domésticos, tampas plásticas de recipientes de outros materiais, embalagens de plástico de ovos, frutas e legumes, utensílios plásticos usados, como canetas esferográficas, escovas de dente, baldes, artigos de cozinha, plásticos e isopor. 


Vidro: Garrafas de bebida alcoólica e não-alcoólica, frascos em geral ( molhos, condimentos, remédios, perfumes, produtos de limpeza), frascos em geral ( molhos, condimentos, remédios, perfumes, produtos de limpeza).


Metais: Os metais e como vocês estão vendo lá encima.


Pessoal, ai está uma dica de como vocês ajudarem o meio ambiente. Mas não tem só isso para ajudar ao meio ambiente, tem tomar banho por 10 minutos, na hora de escovar os dentes e na hora de lavar a lousa deixar a torneira desligada e varias outras coisas...


Eu espero que tenha gostado e até o próximo post. Beijos!!

Comments :

0 comentários to “ Reutilize, Recicle, Reduza ”

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...